menu

Corpo Santo HotelCorpo Santo Hotel

BRASIL

PLAYLIST

UM PEQUENO RESUMO

A chegada dos portugueses ao Brasil foi um dos maiores momentos das grandes navegações, processo iniciado pelos portugueses no século XV. As grandes navegações são como conhecemos as expedições exploratórias, organizadas pelos portugueses, no Oceano Atlântico ao longo desse século

Em 1500 Pero Vaz de Caminha escreve uma carta ao rei D. Manuel I de Portugal, dando-lhe conta do Achamento do Brasil, referindo-se à chegada, em 22 de abril de 1500, da frota de 13 embarcações, sendo nove naus, três caravelas e uma naveta de mantimentos, com cerca de 1200 homens, comandada por Pedro Álvares Cabral, ao território então denominado Ilha de Vera Cruz (terras que hoje compõem o território do Brasil).

O contato inicial foi calmo, houve troca de presentes entre as duas partes, e alguns dos indígenas foram levados à embarcação onde estava o capitão-mor, Cabral, para que ele os conhecesse. Foram-lhes dados alimentos e vinho, mas eles rejeitaram a comida e não gostaram do que experimentaram, segundo o relato de Caminha.

 

Algumas curiosidades:

Ingredientes típicos do Brasil: Amendoins, amêndoas, cajus, castanha do Pará, cacau.

Escritores Famosos: É difícil destacar, mas as obras literárias de Jorge Amado, Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Ruben Alves e tantos outros, são marcos incontornáveis na literatura da lusofonia.

 E também, Paulo Coelho, a quem em Setembro de 2007, a ONU nomeou "Mensageiro da Paz" e entrou no Guinness World of Records por ser o autor de “Alquimista”, o livro com mais traduções em diferentes idiomas no mundo.

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso. Conheça a nossa politica de privacidade no link.

Ver mais
Ok