menu

Corpo Santo HotelCorpo Santo Hotel

LISBOA

PLAYLIST

UM PEQUENO RESUMO

Uma lenda antiga atribui a fundação de Lisboa (Olisipo) ao herói grego Ulisses. Também os fenícios deixaram por aqui vestígios da sua passagem, que podem ser visitados sob a Sé de Lisboa. Os romanos chegaram, reforçaram a muralha e deixaram a sua marca. No século VII, Lisboa é tomada pelos mouros do norte de África.

Em 1147, o 1º rei de Portugal, D. Afonso Henriques, conquista Lisboa, expandindo-a para fora das muralhas. Mais tarde, no século XIV, o rei D. Fernando I manda construir a Cerca Nova (uma nova muralha cujo objetivo principal passava pela defesa da cidade contra as constantes ameaças do rei de Castela). Dessa Lisboa de “outras eras”, temos no piso -1, 33m2 de muralha Fernandina para visitar.

Algumas curiosidades:

Principal Santo de Lisboa: Santo António que nasceu em Lisboa, e que é um santo casamenteiro e patrono dos objetos perdidos.

Ingredientes típicos de Lisboa: Figos secos (herança árabe), amendoins, cajus, biscoitos de manteiga e de azeite, canela e mel.

Escritor Famoso: Fernando Pessoa

Doce de Lisboa: Pastéis de Belém.

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso. Conheça a nossa politica de privacidade no link.

Ver mais
Ok